Formada por Núbio (vocal), Marcelo (guitarra / back vocal), Roberto (guitarra / back vocal), Alencar (baixo / back vocal) e Franzé (bateria / back vocal), a banda cearense, com quase dois anos de vida, já começa a conseguir seu espaço na cena independente de Fortaleza. Confiram a entrevista que eu fiz com eles.
Como a banda começou?
Cada integrante da banda já tinha tocado com algum outro em projetos passados, e, no final de 2008, surgiu a oportunidade de nos reunimos em uma só banda pra fazer músicas próprias.
Por que vocês preferem cantar em inglês?
Esse é um ponto polemico, já recebemos muitas criticas por causa disso, como desvalorizar a cultura do país, mas não temos esse intuito, na verdade é um conjunto de fatores, um deles, e talvez o principal, é o fato de que o inglês é inegavelmente uma lingua universal, e se um dia um cara do japão ou da Croacia escutar o nosso som ele vai assimilar muito melhor do que se fosse em português.
O que vocês acham da cena independente em Fortaleza?
É uma cena que tem muita gente boa, mas muito pouco espaço para mostrar trabalho, a situação está melhorando com a abertura de novas casas, o que descentraliza a panelinha que se formou ao longo dos anos. Outro fator é que ainda falta uma maior valorização das bandas autorais por uma grande parcela do público local, que prefere assitir shows de bandas cover, porem é algo que tem sido bastante combatido por varios músicos e por um grupo crescente de pessoas que apreciam o trabalho autoral de Fortaleza.
Se pintar a oportunidade, vocês pretendem assinar com uma grande gravadora?
Nunca diga nunca é algo que aprendemos a ter como filosofia pra banda, se surgir uma oportunidade que seja vantajosa pra banda, que não atrapalhe a nossa independencia criativa, com certeza.
O que o Royal Joker pretende para este ano?
Pretendemos divulgar o nosso trabalho para o maior número de pessoas possível, continuar fazendo o nosso som, trabalhando em nossas músicas próprias, participar de festivais e quem sabe entrar em turnê pelo Brasil.
Para quem não conhece, aí vai a versão acústica da música dopanime:
Para saber mais da banda é só entrar em:
Myspace: www.myspace.com/theroyaljoker
Youtube: www.youtube.com/user/alencarfilho
twitter: @the_royal_joker
Trama: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=98959
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=43409652
Para contato:
(85) 87113587 ou pelo e-mail bandaroyaljoker@gmail.com
q isso
ResponderExcluirTá aí uma coisa que eu tenho que fazer pro meu blog, cara. Ele tá bem completinho, criei uma nova seção recentemente, mas tenho que voltar a fazer entrevistas. Curti o teu blog, velho. Parabéns pelas entrevistas e, se quiser, retribua a visita. Abraço
ResponderExcluirwww.esteticamusical.blogspot.com
Não gosto de muscia mas prefiro musica doque crepusculo.
ResponderExcluirMusica*
ResponderExcluirCaralho! que banda foda!
ResponderExcluirvai ter show deles aqui em BSB?