A banda é formada por Aloízio Michael (Vocais e Guitarra), Jamil Chequer (Gaita e Guitarra), Luiz Ribeiro (Baixo), Guilherme Guedes (Bateria) e Samyr Aissami (Teclados e Violões). Ela é uma das bandas independentes de Brasília mais prestigiadas nos últimos anos. Uma prova disso foi a oportunidade que eles tiveram de tocar no Porão do Rock, principal festival de rock de Brasília. Abaixo segue a entrevista que eu fiz com Guilherme Guedes, baterista da banda.
- Como a banda se formou?
Guedes: o Aloízio e o Jamil tinham uma banda chamada Fica 4 Sem o Amadeu, que já fazia uma mistura sutil de rock e MPB, mas uma coisa mais punk, mais solta. Paralelamente, eles começaram a compor umas coisas mais próximas de bossa nova. Eu estudava na mesma escola que o Aloízio, e eles decidiram levar essas novas composições para um novo projeto, sem pretensões de ser levado muito a sério. Eles me convidaram para ser o baterista, chamamos o Gustavo Portella (hoje no ADI) para o baixo, e pronto; depois de 2 meses de ensaio, gravamos nossa primeira demo, em fevereiro de 2005.
- Vocês têm o objetivo de assinar um contrato com alguma grande gravadora ou preferem continuar sendo uma banda independente?
Guedes: olha, para ser sincero, a gente gosta de ser independente. Nosso novo disco está sendo gravado no nosso estúdio, com equipamento próprio. A distribuição é facilmente feita pela internet, e os contatos para shows, etc, também. E além de tudo, temos controle total do que estamos fazendo, desde a liberdade para escrever e gravar o que quisermos até para definir nossa própria agenda. Teve uma vez que um selo da Universal quis assinar com a gente, mas queriam que a gente rachasse o custo de tudo - teríamos que investir R$ 10 mil de cara. Não vimos o menor sentido nessa proposta - com esse dinheiro a gente lançaria pelo menos uns dois discos independentes e ainda sobraria.
- Como foi pra vocês tocarem no Porão do Rock, um dos principais festivais do Brasil?
Guedes: foi sensacional, espetacular. Todos crescemos em Brasília, indo ao Porão desde o início. Sair do meio da multidão para subir naquele palco foi um dos melhores momentos da banda, sem dúvidas. Esperamos participar de outras edições.
- Quais são os projetos da banda para este ano?
Guedes: a prioridade é lançar nosso novo trabalho, nosso primeiro disco propriamente dito. Estamos no fim das gravações. A ideia é lançar na internet ainda no primeiro semestre do ano, e depois tocar, tocar, tocar - em Brasília e em todo lugar do país que conseguirmos. Vamos tocar também o Maria Cotovelo - projeto de blues/rock instrumental que temos. É a mesma formação do Lafusa, mas o som é completamente diferente. Queremos gravar e lançar um EP ainda em 2010.
Você não conhece nada dessa banda? Então confira o vídeo a seguir:
Gostou?
Então saiba mais sobre a banda em:
http://www.tramavirtual.com.br/lafusa
NUNCA tinha ouvido falar da banda ,mais curti*---*
ResponderExcluirparabéns pelo blog
Valeu a dica
ResponderExcluirseguindo...
ResponderExcluirsegue de volta? http://walkingoncircles.blogspot.com/
obg
Não conhecia! inovador...curti muito!
ResponderExcluirhttp://palavrasdevaneios.blogspot.com/
boa rapaz :D
ResponderExcluir