Michael Jackson foi o artista pop mais bem sucedido de sua época. Suas canções fascinaram o mundo por décadas, seus discos bateram recordes de vendas e de prêmios, seus clips deram uma nova forma de expressão à música e suas turnês o consagraram como o maior performancer da música pop.
Mesmo tendo conquistado quase tudo na sua área, ele ainda tinha um sonho: fazer um show como jamais se viu antes. E pelos ensaios da turnê apresentados no documentário This Is It, é bem provável que Michael Jackson alcançasse esse sonho.
O documentário mostra a rotina do astro pop durante os preparativos para a sua volta aos palcos depois de oito anos sem fazer shows. Apesar da idade e da evidente fragilidade física, Jackson fazia performances incríveis e coordenava tudo que aconteceria nos seus cinqüenta shows em Londres.
O rei do pop podia não ter mais a condição física ideal para fazer performances do mesmo nível das que o consagraram, mas ainda era capaz de fazer muitas coisas que só ele poderia fazer. Em algumas performances encontradas no documentário – como Smooth Criminal, Beat It e Black or White – Jackson demonstra toda a sua capacidade como dançarino e cantor. Apesar da dificuldade imposta por cada uma dessas músicas, o rei do pop as executava como só ele seria capaz de fazer, o que impressionava seus músicos e dançarinos.
Em matéria de inovação, essa provavelmente seria a turnê mais surpreendente feita por Jackson. Suas músicas estavam sendo reinventadas não apenas em sua sonoridade, mas, principalmente, nas performances e nos cenários. Grandes sucessos como Thriller e Earth Song, por exemplo, sofreram alterações consideráveis em suas performances em relação à History Tour, última turnê mundial do rei do pop. Cada uma delas ganhou um novo vídeo de abertura. Enquanto que Thriller passou a ter um vídeo de terror com zumbis e fantasmas, Earth Song – o maior sucesso de Jackson na Europa - ganhou um vídeo de terror que assusta pelo futuro que o planeta pode ter se o homem não mudar as suas atitudes.
Essa constante busca de Jackson em se inovar é reflexo do seu perfeccionismo. Cada instrumento, cada backvocal, cada dançarino eram instruídos a fazerem as suas funções de acordo com o que Jackson pedia. As conversas que Jackson teve com os seus músicos durante os ensaios das músicas The Way You Make Me Fell e Human Nature deixam ainda mais evidente a sua presença em cada detalhe do show.
This Is It é perfeito para quem se interessa em entender a criatividade de Michael Jackson e, acima de tudo, para os fãs interessados em saberem o que ele ainda era capaz de fazer em sua última turnê.
First, e não gosto de Michael Jackson.
ResponderExcluirNão sabe o que está perdendo.
ResponderExcluirOlha cara , sinceramente , goso de MJ sim , mas nao tanto , mas respeito ele , ele foi foda , mas o que eu acho que o pessoal nao gosa mesm odele começaram a gostar pela polemica de ele ter morrido , isso é bom porque assim eles conheceram quem ele realmente era
ResponderExcluirMj Wins Rei Foi Uma Grande Perda Mais O Filme Mostro Bastante COisa Vale a Pena
ResponderExcluireu nunca havia lido um comentário / crítica sobre o documentário. engraçado que ao ler o seu post bateu uma vontade enorme de ver como seria a volta de MJ ao show business. acho que pode ser um bom programa para o fds.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJackson realmente vai deixar muitas saudades,um cara que com certeza fez o mundo ou que seja,grande parte dele,se emocionar com sua partida,mas..acima de tudo,foi um cara que sabiamos que realmente gostava do que fazia e se isso não é suficiente pra viver,não sei o que é,sei que ele foi,mas estará presente por toda eternidade...
ResponderExcluirBjos da Garota.com
Agora que disse, to com muita vontade de ver o This is it. Uma pena não ter visto nos cinemas =/
ResponderExcluirAssisti e amei muuuito *-* No começo voce quase chora. REI DO POP PRA SEEEMPRE! R.I.P. MÁICON -rs
ResponderExcluirMichael era o único e o this is it é excelente!Saudades!
ResponderExcluir