segunda-feira, 10 de maio de 2010

Entrevista com o grupo Piração.com


O grupo Piração.com é formado por: JDR (Voz / Letra / Toca discos), PS (Voz / Letra), Pepo Mc (Voz / Letra), NPX (Voz / Letra). Esta é a primeira entrevista com um grupo de hip hop feita pelo blog.

Como o grupo se formou?

O grupo se formou pela junção de 3 grupos da zona sul de sampa (reflexão Popular/Fusão Perfeita e Dsmc decidimos juntar os grupos e fazer sons juntos e por incrível q pareça deu certo).


Quais foram as principais influências do grupo?

Wu-tang clan / Boot camp click/dilated people/RZO/Sabotage entre outros....


Vocês acham que o hip hop vem tendo o prestígio que merece no Brasil?

O hip hop está voltando agora passamos por momentos difíceis, pois só tem uma rádio que toca rap nacional em sampa e isso é muito difícil pra gente, mas o Piração.com esta superando tudo isso, pois tocamos em eventos que não fazem parte do gênero e isso é muito bom pra gente.


Como vocês avaliam a cena independente de São Paulo?

Muito boa, pois hoje podemos fazer nossas músicas em casa e gravar, temos informações para mandar um disco para fábrica e até lançarmos isso é muito evolutivo, mas a divulgação fica por nossa conta então isso fica um pouco complicado, mas vai melhorar se Deus quiser.

O que o público pode esperar de vocês para este ano?

O lançamento do primeiro disco (A nova safra de som) e o novo site do grupo que está quase pronto e o myspace que já esta no ar.

Para saberem mais sobre a banda acessem:

http://www.piracao.com/

Um comentário: