quinta-feira, 25 de março de 2010

27 anos de Moonwalk

Há exatos vinte e sete anos Michael Jackson fazia uma performance que mudaria para sempre a sua carreira: a primeira performance ao vivo de Billie Jean e, consequentemente, do Moonwalk.

Ela aconteceu na festa de aniversário dos 25 anos da Montown, gravadora dos Jackson 5. Inicialmente, Jackson tinha sido convidado para fazer uma performance dos principais sucessos do Jackson 5 lançados pela gravadora, mas para fazer a performance o rei do pop exigiu espaço para cantar uma música do seu álbum mais recente, Thirller. Mesmo achando a exigência estranha, Berry Gordy deu o espaço que Jackson queria, já que se a exigência não fosse aceita Jackson não compareceria ao evento.

Depois de fazer uma brilhante performance de antigos sucessos ao lado de seus irmãos, Michael Jackson disse: “eu gosto das minhas músicas antigas, mas eu prefiro as minhas novas músicas”; pegou um chapéu preto e começou a fazer a performance de Billie Jean. Com um figurino que se tornaria moda pelo resto da década de 80, o rei do pop dançou de uma forma original e genial. Na hora do solo, Jackson executou o moonwalk o que levou o público ao delírio.

Assim que a música parou, Michael Jackson foi ovacionado pela platéia. Nos bastidores foi cumprimentado pelos seus irmãos, por vários músicos e por algumas celebridades que compareceram à festa Mesmo assim, ele estava incrédulo, achava que a sua performance não havia sido tão boa e que ela não teria uma grande repercussão.

Até que uma criança falou para ele com empolgação: “Cara, você foi demais!” e depois foi embora. Só aí que Jackson se convenceu de que tinha se saído bem e ficou satisfeito com a sua apresentação.

Depois que foi exibida na TV, a coreografia de Billie Jean virou moda no mundo todo e a música se tornou o maior sucesso da sua carreira solo.

Como eu não posso colocar o vídeo no site, eu o coloquei na comunidade do Orkut para os vídeos do site:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=98488664&tid=5452247329132691672&na=4

Parabéns pro Moonwalk!

obs: eu só lembrei hoje dessa data. Por conta disso, eu fiz esse texto bem rápido e sem muitos detalhes.

4 comentários:

  1. É verdade , parabens ao MOON WALK E Tb ao Michael ^^ que sem ele , esse passo nao seria o mesmo...

    ---
    PernetasBlog

    ResponderExcluir
  2. Grande Michael, fala sério hein? Todo mundo já deve ter tentado fazer esses passinhos dele pelo menos uma vez na vida xD
    Mas putz, nem sabia da história ^^

    ResponderExcluir
  3. olha, eu axo que foi no dia 16 de marco. em td lugar que eu vejo, foi no dia 16, e nao 25 :)

    ResponderExcluir